Saiba que cuidados deve ter nas praias com as crianças

Cuidados a ter com crianças na praia

Os dias de calor, dias de praia, são também uma grande dor de cabeça para os pais. Pois nas praias há vários perigos, e como tal há que ter cuidados com as crianças! Assim há que proteger as nossas crianças nas praias.

Cuidados na praia

Cuidados na praia

Cuidados com o sol

Regra número um de um dia de praia ter cuidado com o sol pois os danos causados pode ser graves.

Não devemos deixar as crianças brincar livremente na praia nas horas de maior calor.

Assim, entre as 11h00 e as 16h00 as crianças devem ficar na sombra, ou mesmo sair da praia!
A ajudar a isso, durante o tempo de praia, as crianças devem estar protegidas com vestuário adequado e colocação de protetor solar, nunca inferior a fator proteção solar 50+! Pois a pele das crianças é mais sensível, especialmente dos bebés!

Hidratação

Passar um dia na praia é divertido, é emoção, brincadeira, do princípio ao fim do dia! E se não forem os pais a lembrar, as crianças não o fazem, refiro-me ao beber água, de modo a manter o corpo hidratado, fresco e cheio de energia para continuar as brincadeiras.
Além de água, as crianças podem hidratar-se com frutos suculentos, como melancia, melão, laranjas ou uvas…

Alimentação

Tão importante como a hidratação é a alimentação. Nada de pesado, pois as crianças querem estar sempre com os pés dentro de água, e se o estômago estiver muito cheio, é mais provável ocorrer uma indigestão. Assim, ir comendo alguma peça de fruta ou bolachas ajuda a manter a energia.
Quando chegada a hora de almoço, período de maior calor, convém sair do sol, resguardar-se na sombra e alimentar-se. Depois antes de regressar à água devem esperar pelo menos 3 horas até perfazer a digestão.

Esteja sempre atento

Não se esqueça que num piscar de olhos muita coisa pode acontecer. Assim, convém estar sempre de olho nas crianças, pois podem colocar conchas na boca (engasgando-se), cortar-se em alguma rocha mais afiada, ou mesmo serem arrastadas por uma onda mais forte.

Partilhe Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest

Deixe uma resposta