5 chás que ajudam a relaxar

cha gengibre

O chá tem grandes benefícios para a saúde, como o fortalecimento do sistema imunitário, redução da tensão, dores musculares, melhorar o humor, bem como ajudar a relaxar, melhorar a sua concentração e recuperar energia.
São vários os chás existentes no mercado, mas se procura um chá indicado para o acalmar e tranquilizar, pode optar por uma das opções abaixo. Pode desfrutar deles quentes ou frios, sem adoçantes ou com adoçantes naturais.

Melhores chás para relaxar e dormir

Chá de Camomila

cha camomila

A camomila é uma das ervas mais antigas, conhecida pelas suas propriedades medicinais indicadas para o tratamento de algumas condições como insónia e ansiedade. Além de chá, é também usada na aromaterapia, óleos essenciais e produtos para cuidar da pele.
Assim, é um tranquilizante natural devido ao seu efeito sedativo, como tal, uma excelente opção para ajudar a relaxar e acalmar. Nada melhor que um chá de camomila para tranquilizar após um dia de trabalho duro.

Chá de Alfazema

cha alfazema

A alfazema é outras das ervas com propriedades calmantes. É uma erva usada em diversas aplicações, desde chás, a fragrâncias e produtos de cosmética.
O seu aroma ajuda a acalmar o sistema nervoso, promovendo assim o relaxamento; que por sua vez irá permitir que tenha uma noite descansada. Por todo o mundo milhões de pessoas bebem este chá antes de dormir.

Chá de Hortelã

Cha Hortela

A hortelã tem propriedades medicinais, ajudando nas tonturas, inflamações e problemas digestivos. É assim um excelente chá para o relaxamento, pois além de dar energia permite eliminar o stress e o cansaço. Tudo devido ao efeito refrescante a mentol presente na hortelã, que ajuda o corpo a relaxar e acalmar.
Tenha em atenção, que apesar de ser um excelente chá para acalmar, por vezes pode ter um efeito secundário, pois pode despoletar alergias em algumas pessoas. Por isso, consulte o seu médico antes de começar a beber chá de hortelã.

Chá de Gengibre

cha gengibre

O gengibre é uma excelente alternativa aos chás mais comuns para relaxamento. Este tem propriedades medicinais que ajudam a aliviar a tensão ou outras condições. De modo a aliviar o sabor forte do gengibre, pode adicionar limão ou mel. Assim suaviza o sabor deste chá.
Além de ajudar a relaxar, permite ainda regular o seu sistema digestivo, como redução do inchaço abdominal. Há ainda quem recomende beber chá de gengibre antes de viajar, de modo a aliviar sintomas de enjoo (devido às suas propriedades calmantes).

Chá de Erva-Cidreira

cha cidreira

O chá de erva-cidreira é um excelente chá para combater as insónias e assim conseguir acalmar. É uma erva que tem propriedades medicinais que ajudam a combater a indigestão, ansiedade, e redução do stress.
É assim uma excelente ajuda para quem passe um dia atarefado no trabalho e chegue a casa com o intuito de apenas relaxar. Pode ainda combinar a erva-cidreira com camomila e erva

Partilhe Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest

Deixe uma resposta