5 chás indicados para curar dores musculares

Chas para dores musculares

No decorrer da nossa vida diária cansamo-nos, ficamos com dores musculares. Dores que podem ser derivadas ao esforço físico excessivo. Dores que acabam por nos deixar tensos, fatigados e por vezes agravarem outras doenças.
Evitar o agravamento dessas dores musculares é vital, e para isso pode recorrer a chás para dores musculares. Estes chás de ervas são excelentes para aliviar essas dores. Conheça novos tratamentos sobre dores musculares.

Chás para aliviar dores musculares

Chá de Sálvia-comum

Cha salvia comum

É considerado um antiespasmódico, o que significa que ajuda a relaxar as fibras musculares. Além desses benefícios permite ainda aliviar a tosse seca.
Pode beber como chá quente ou aplicar sobre a pele (embebendo o chá num pano) afetada pela dor muscular.

Chá Matcha

cha matcha

É uma variedade de chá verde, em que as folhas de chá foram moídas até ficar um pó fino, que se dissolve na água, formando assim um chá concentrado.
O chá verde ajuda a reduzir a inflamação e dores musculares devido à presença de epigalocatequina galato, antioxidante poderoso que ajuda a parar a secreção de certos químicos inflamatórios presentes no nosso corpo.
Assim que beber o seu chá Matcha o seu corpo é “inundado” de antioxidantes. Basta misturar ¼ de colher de chá do pó Matcha numa chávena com água quente e disfrutar.

Chá de Alfazema

cha alfazema

Conhecida pelas suas propriedades suavizantes e calmantes, a alfazema é uma excelente opção para o seu corpo recuperar de dores musculares. Além disso ajuda também a tratar de cefaleias, problemas de estômago e indigestão.
Assim, coloque um ambiente tranquilo em casa, beba o seu chá de alfazema, relaxe e veja os espasmos musculares aliviados devido às propriedades calmantes e relaxantes desta erva.

Chá de Hortelã

Cha Hortela

É uma erva fantástica, pois contém menta e cânfora, duas substâncias essenciais no alívio das dores musculares. Além disso permite tratar de problemas de estômago e dores de cabeça.
Assim, desfrute da sua chávena de chá de hortelã e recupere rapidamente das suas dores musculares.

Chá de Milefólio

cha Milefólio
Pode fazer um chá com esta planta, misturando numa chávena com água quente duas colheres de folhas e caules secos.

Partilhe Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest

Deixe uma resposta